Resenha - Clube da Meia Noite



TÍTULO: Clube da Meia Noite
AUTOR (A): Marianna Leão
EDITORA: Chiado Editora
PÁGINAS: 562


*Disponibilizado em parceria com a autora*

SINOPSE


Archild, Bigelow, Connoly, Stablish, Goldberg e Monroe. Para alguns, não passam de sobrenomes comuns, mas, para a população de Sherwood, esses nomes são sinônimos de realeza. E ninguém mexe com a realeza, certo? Tudo mudou em 1989, quando um assassino escreveu seu nome na história da Cidade.David passou a vida inteira tentando entender o que fez com que seu pai se tornasse um assassino, se perguntando se ele também tinha aquele pequeno curto circuito escondido em algum lugar de seu cérebro. As coisas seriam mais fáceis se ele não tivesse crescido vendo aquele medo refletido nos olhos de todos a sua volta. Não era de se admirar que ele tenha procurado refúgio em outro continente. Mas agora era hora de voltar para onde tudo havia começado... Aos 17 anos, Annie está tentando descobrir quem ela é, o que é realmente importante em sua vida. Disputas por garotos, campeonatos de natação, picuinhas e bolsas de estudo, era o que ela julgava como suas únicas opções. Mas o cenário muda de figura quando David cruza o seu caminho. Acidentes estranhos, amigos inusitados, clubes sombrios e desaparecimentos suspeitos vão acompanhar David e Annie em sua jornada de autodescobrimento.

Mas 562 páginas, Mariana?! Não é cansativo? De forma alguma.


Temos o início em 1989, onde em uma pacata cidade chamada Sherwood, na Flórida, uma série da crimes veem à tona. Então a partir de denúncias anônimas, Phillip, da família Goldstein, é acusado como o responsável pela morte de diversas jovens. A cidade que antes era vista como pacífica, não sossegou até que o crime fosse solucionado. 

Muitos acreditam que David, filho de Phillip, tenha herdado essa marca do pai. Por isso o jovem cheio de dúvidas, a respeito de si mesmo e além do fato como os moradores da cidade o encaravam, resolve fugir dali.  

Mas anos depois David está de volta, e coincidencia ou não, os assassinatos também. Teria David herdado mesmo a loucura do pai? Ou seria até mesmo o próprio Phillip de volta? Há ainda a possibilidade de um novo e desconhecido assassino na cidade? Tudo parece estar uma confusão além do fato de que os mistérios dos assassinatos do passado começam a ser descobertos. 

Anne é uma típica garota do colegial, cercada pelas decisões e dilemas da sua idade. Vive tranquilamente com seu pai e irmão e preza muito pela sua família. Até que uma tragédia a atinge e ela é obrigada a tornar-se mais firme ainda. 

Os caminhos destes dois jovens vão se cruzar, fazendo nascer até um sentimento novo. 

E o  livro é narrado desta forma, o que particularmente eu adoro, a partir do ponto de vista dos personagens. O que nos fazer entrar cada vez mais na trama. 

E o que falar da trama? 
É envolvente, muito envolvente. Sabe aquele suspense que te tira o sono, que em um momento ta tudo muito bom, tudo muito bem e BAAAM uma reviravolta. Foi o meu primeiro contato, espero que de muitos que virão, com a autora mas adorei a forma como ela amarrou a narrativa do início ao fim. 

"Clube da Meia Noite" deve ser a sua próxima leitura, mesmo que você não seja fã de romance policial, dê uma chance para esse livro. Você vai se surpreender. A obra de nenhuma forma é previsível, cada detalhe nos faz ficar dentro da história.

Me encantei pela diagramação do livro, sou fã das páginas amareladas, a capa está maravilinha, achei que representou de forma satisfatória o enredo da obra.

                           


Ficou interessado (a)? 
Compre agora e enlouqueça com essa narrativa emocionante.

Recomendo sem dúvidas algumas
5/5 com certeza e como 💓 favorito!








Resenha - Clube da Meia Noite Resenha - Clube da Meia Noite Reviewed by Unknown on 14:25 Rating: 5

10 comentários:

  1. Adoro romance policial, esse ainda não conhecia, estou conhecendo através do seu blog. Gosto muito de suspenses, desses que prende a gente e não torna-se previsível, vou até colocar na minha lista do skoob para não perder o nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, querida. Esse foi meu primeiro contato com o gênero, e não poderia ter sido mais satisfatório. Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  2. A Chiado tem publicado ótimos livros. Como sou fã de policiais, esse é um livro que já está indo para minha listinha "quero ler" do Skoob.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a Chiado é só orgulho! Aposto que você vai adorar este.
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  3. Como não conhecia essa obra? Adoro livros de suspense e esse já me ganhou pelo fato dos assassinatos serem sem explicação. Fiquei muito curiosa pra saber se é realmente David que comete os crimes de forma subconsciente ou se tem alguém por trás disso e como será o encontro dele com Anne? Estou super curiosa kk
    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é surpreendente, sem dúvidas. Leia e não vai se arrepender. Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  4. Boa tarde! Tudo?

    Sem dúvida um livro peculiar, envolvente com sua trama surpreendente.
    Curiosa para saber o desfecho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tudo ótimo e com você?
      Sim, completamente peculiar e envolvente, ótima descrição!
      Leia e se surpreenda com o desfecho haha
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  5. Pra mim quanto maior o livro, melhor é! Adoro essas histórias que tem seu próprio universo, e fazem a gente viajar pra dentro dele! Também prefiro a narrativa vindo dos personagens, acho que cria um vínculo, sabe? Bela resenha, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para ler. A sinopse é muito interessante e sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer o livro. Adorei!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Romário Bispo